Monsaraz, Alqueva, Évora, Fábrica de Cortiça

Neste tour percorremos o Alentejo, a região mais vasta de Portugal, composta por planícies douradas, oliveiras e sobreiros.

  • desde 260,00 €
  • Tipo de Tour: Privado
  • Disponibilidade: Todos os dias
  • Duração: 08 horas
  • Hora Partida Sugerida: 08:30
  • Máx Pessoas: A combinar
Circuito
Serviços Incluídos
Serviços Não Incluídos
Reservar

Neste tour percorremos o Alentejo, a região mais vasta de Portugal, composta por planícies douradas, oliveiras e sobreiros. Descobrir o Alentejo é percorrer estradas quase desertas em perfeita sintonia com a natureza. Visitaremos Monsaraz, uma antiga vila medieval muralhada, casas pintadas de branco e de chão empedrado sobre um monte com uma fantástica vista para o maior lago artificial da Europa, o Alqueva.

Continuando o nosso passeio chegaremos à capital do Alentejo, Ébora como o antigamente e Évora nos dias de hoje. Património da Humanidade, é conhecida como a cidade museu, com o centro muralhado e praças onde se respira uma história com mais de 2000 anos. Visitaremos a Capela dos Ossos, cujas parede são revestidas a ossos de crânios e outros ossos humanos, a Praça do Giraldo, considerada a praça central da cidade, o majestoso Templo de Diana, construído no séc I d.c na praça principal de Évora, este templo é o monumento que representa de modo ímpar os vestígios da civilização romana em Portugal. Visitaremos também a Sé de Évora, também conhecida por Catedral, que é uma construção dos séc XII-XIII sendo o primeiro monumento onde se verifica a transição do estilo românico para o gótico. Todos estes monumentos fazem deste tour uma viagem fantástica e única.

Teremos ainda tempo para fazer uma visita a uma Fábrica de Cortiça onde poderá descobrir o processo de transformação da cortiça em bruto em produtos finais que são vendidos em todo o Portugal e em vários locais do mundo. Portugal é o principal produtor mundial de cortiça, com 53% da produção mundial. Apesar das rolhas de cortiça serem o objeto mais familiar, muitas outras coisas são feitas de cortiça (calçado, malas, objetos de artesanato, entre outros). O principal centro de produção com cortiça é o Alentejo, onde 72% da produção total está concentrada.

É obrigatório o uso de máscara em todas as viaturas.

  • Despesas de caracter pessoal;
  • Refeições;
  • Acomodações;
  • Entradas em monumentos;
Local de Recolha e Data/Hora:

Tour Preço
Selecione as pessoas:
Total da Reserva

Login

Newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor.